Como são as aulas?

Cada aluno aprende de forma diferente, daí a necessidade de usar vários tipos de abordagem. Por vezes usamos uma metodologia tradicional com enfoque em itens linguísticos de carácter gramatical e/ou lexical. Outras, pelo contrário, privilegiamos uma abordagem comunicativa, que consiste na escolha de situações/funções da vida real e quotidiana pertinentes aos diferentes grupos etários. A comunicação é feita através da interacção entre os alunos em tarefas colaborativas, em pares ou em grupos.

Achamos que o livro deve ser usado como um instrumento e não como uma finalidade. Por esta razão, embora adoptando um livro de curso, gostamos de usar material de diferentes livros com o objectivo de aproveitar o melhor de cada um deles, garantindo assim diversidade e motivação ao formato da aula.

Paralelamente, em cada nível é feita a leitura de um livro: de aventuras para os mais pequenos, e de uma obra clássica da literatura anglo-americana para os níveis mais avançados. O objectivo é, não só o desenvolvimento da leitura, mas também proporcionar actividades comunicativas de follow-up, tais como: dramatizações, opiniões, debates, escrita de diálogos paralelos, entre outras.

Os grupos têm o mínimo de 4 e o máximo de 8 alunos.

English for all ages and stages